3 Empregos bizarros que passaram de existir


Você acha seu emprego ruim? É porque não trabalhou nesses, confira:


Ajudantes de mineradores: Divertido, fácil e tranquilo. Com certeza são pontos nada condizentes com trabalho de mineiro. Crianças contratadas, com oito a 12 anos de idade. Jornadas exaustivas, até 14 horas por dia. Ao final do período, coberta de poeira, relatos dizem que chegava até sair fumaça de dentro do pulmão quando respiravam. Muitos cortes e fraturas durante a jornada. Um dos meninos inclusive morreu triturado por um maquinário. Eles trabalhavam curvados, e muito deles desenvolveu problema na coluna. Quem chegava à fase adulta não tinha outro destino, a não ser continuar no setor como adultos.

Assistentes de encadernação: Ser mulher e trabalhar não era uma coisa fácil, ou simples. As operárias pobres só conseguiam trabalhos desgastantes e ingratos. como encadernar livros à mão. Com o passar do tempo, equipamentos foram criados para acelerar o processo, porém, em contrapartida, o número de acidente em trabalho também aumentou. Um caso registrado em 1908, relatou a história de Freida Stahl, que exausta durante a jornada, acabou tendo dois dedos presos e esmagados pela máquina e além de outro machucado. O pagamento era de apenas 15 dólares por 48 horas semanais.

Fiscal de farol: No quesito insalubridade, fiscal de farol não corria periculosidade. Basicamente, antes da eletricidade, o homem, e sua família iriam se mudar e viver no, ou entorno do farol. O trabalho começava antes do crepúsculo, quando as lâmpadas eram abastecidas antes de acesas. Quando houvesse tempestade, a atenção era redobrada, para ficar de olho em possíveis naufrágios. Durante o dia, as lamparinas eram apagadas e limpeza do equipamento. Por mais que a função fosse cuidar e manter aceso o farol, ele e sua família cuidavam da propriedade como um todo, cuidando e cultivando terras do local, para terem o que comer. Ilhados, viagens eram planejadas com muitos dias de antecipação, e eram extremamente raras. Função solitária, chata e entediante. Imagine morar no seu trabalho, sem folga nem possibilidade de entreter a cabeça.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial