3 Métodos anticoncepcionais bizarros de antigamente


Métodos para não contrair doenças ou para evitar filhos por hora. Eram inconvenientes e bem estranhos, confira:



Luz da Lua: Magia? Na Groenlândia, teve um tempo que as mulheres acreditavam que a melhor forma de não se ter um bebê era recorrendo a Lua. A melhor ideia se baseava em que mulheres nem ao menos olhassem para a Lua. Antes de dormir esfregavam sua própria saliva na barriga, para que a Lua não as engravidasse (?). As mais "precavidas" dormiam até de bruços. Agora se a vontade fosse engravidar, o ideal era se despir sob a luz da Lua Nova, e outra era em dia de Lua Cheira, afinal, todo mundo sabe que a Lua tem capacidade de engravidar mulheres.

Mercúrio: Substância extremamente tóxica, essa química era iguaria anticoncepcional. Consistia em misturar o Mercúrio com óleo e beber de estômago vazio. A substância pode provocar danos sérios quando ingerida. É claro que tomando esse "anticoncepcional" as mulheres podiam ficar inférteis. Ou talvez contraindo algumas doenças.

Mix de óleos: O melhor espermicida possível feito na Grécia Antiga eram aqueles a base de óleo de cedro e azeite de oliva. Método ensinado por Aristóteles, a crença er de que o azeite diminuía a mobilidade dos espermatozoides. Algumas pessoas ainda usam o azeite de oliva como lubrificante natural, porém, nunca use esse azeite ou qualquer outro óleo, pois faz a camisinha arrebentar fácil dessa maneira.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial